Qual seu programa favorito da Record?


segunda-feira, 28 de abril de 2008

o que vai acontecer em "caminhos do coração".

Segunda-Feira
Perpétua ataca Marcelo
Marcelo volta a sentir uma forte dor e encosta em Perpétua, tentando se apoiar para não cair. Ela acha que está sendo atacada e lança um raio em Marcelo, que leva choque. Ele cai no chão com dor e diz que precisa de ajuda, mas Perpétua foge com medo.

Cris pergunta se foi Vlado quem matou Marli; ele confirma. Cris fica furioso, e diz que Vlado pagará pelo que fez. Fúria corre para atacar Iara, mas Cris cria um campo de força em volta da sereia.

Fúria cai no chão, sem conseguir se mover. Vlado tenta atacar Cris, mas ele o faz levitar e começa a sufocá-lo no ar. Vlado manda Fúria fazer alguma coisa, mas ela sente medo e ele se desespera.

Leão dá uma mordida no braço de Hélio, que se apavora. Hélio dá um golpe em Leão, que cai no chão. Hélio joga uma pedra na cabeça de Leão, que desmaia. Hélio sai correndo.

Tati faz um pedaço de pau voar na cabeça de Golias, que grita de dor. Tati morde a mão do gigante, e se solta dele. Lúcia fica preocupada, e diz ter quase certeza de que o filho que está esperando é de Metamorfo.

Cassandra encara Amália, e fala que está desconfiada de suas atitudes. Cassandra avisa que Amália terá que decidir se ficará a seu lado ou do lado de Júlia e Gór. Júlia faz uma experiência misteriosa.

Golias avança novamente contra Tati, mas ela o faz levitar. Tati faz um movimento com a mão. Golias voa longe e cai, desmaiado. Tati não vê mais ninguém e foge.

Maria, Beto, Noé, Cléo e Toni vão sair do depósito, quando entram Janete, Guiga, Lucas e Aquiles. Toni e Janete se abraçam emocionados, e todos se cumprimentam.

Gór diz que Metamorfo precisa de um treinamento, para convencer a todos de que é César, e manda-o falar algumas palavras em inglês. Taveira e Dino encontram Eric e Fernando, e contam que Marcelo está vivo. Eric fica pasmo, e diz que acabará com ele.

Vlado e Fúria imploram para Cris deixá-los ir embora, mas ele avisa que irá matá-los. Iara dá um grito e aponta para Velociraptor, que aparece por ali. Cris solta Vlado e Fúria e todos ficam apavorados.

Cris e Iara correm para um lado; Vlado e Fúria vão para outra direção. Ernesto diz ter uma coisa muito séria para falar com Esmeralda. Avisa que anulará o casamento deles, pois não quer que Esmeralda se sacrifique por ele.

Érica tenta falar com Guiga, mas não consegue e fica preocupada por não ter notícias da Liga do Bem. Eugênio comenta que a ilha é muito perigosa, e diz que certamente eles serão atacados.

Terça-Feira
Cassandra conta a Mauro que Lucas e Janete foram para a ilha
Perpétua encontra Demétrio e Ísis, juntos com Vavá e Pachola. Ela fica aliviada, mas se assusta, ao saber que Pachola também é um homem-lobo.

Cassandra ameaça matar Júlia, caso algo de ruim aconteça com Janete e Lucas. Amália liga para Gór, e conta que Cassandra marcou uma reunião para desmascarar seu plano. Gór se irrita e arma um plano contra Cassandra.

Eric, Fernando, Taveira e Dino caminham pela mata, quando vêem uma cobra congelada. Eric sente o cheiro, e avisa que é Juanita. Ele e Fernando jogam água na cobra, que começa a se mexer e se transforma em Juanita.

Eric entrega um cobertor para Juanita e ela avisa ter sido atacada pelo Homem-Gelo. Eles são surpreendidos pela chegada de Vlado, Fúria, Golias e Leão, que os cercam. Eric, Juanita, Dino e Taveira sacam suas armas.

Cassandra liga para Mauro, e conta que Lucas e Janete foram para ilha. Ela manda Mauro voltar para casa, mas ele se recusa e fica preocupado com os netos.

Capeletti encontra Marcelo, no meio da mata, e diz ter ordens para levá-lo de volta ao laboratório. Marcelo se recusa a ir e os dois começam a lutar. Capeletti saca sua arma, mas Marcelo acerta uma pedra na cabeça dele e sai correndo.

Capeletti atira na direção de Marcelo e vai atrás dele. Janete tem uma visão, e avisa que os mutantes do mal estão se juntando na ilha para atacar os do bem. Taveira propõe uma aliança entre os mutantes do mal, e diz para eles se unirem contra a Liga do Bem.

Golias, Leão, Vlado e Fúria aceitam a proposta, e se unem à Liga Bandida. Maria, Beto, Noé, Toni, Cléo, Lucas, Janete, Aquiles e Guiga dão as mãos e se concentram, para vencer o mal.

Esmeralda avisa que nunca abandonará Ernesto; os dois se abraçam, emocionados. Tati dá de cara com o sapo-bufo gigante, que cospe uma gosma em sua direção. Ela reage rápido, e consegue fazer a gosma parar no ar.

Cris e Iara fogem de Velociraptor, que se aproxima cada vez mais deles. Iara olha para trás, tropeça e cai. Cris pára e ajuda Iara, quando o dinossauro chega por ali. Iara começa a cantar e consegue hipnotizar Velociraptor.

Cris faz surgir uma bola de fogo e joga na direção do dinossauro, que foge. Teófilo sai para pescar; Eugênio aproveita para fazer uma visita à Ágata. Mauro vai discretamente olhar seu laptop, e Simone se aproxima dele.

Mauro fecha o computador rapidamente, para Simone não ver há ali; ela fica surpresa. Simone pede para checar seus e-mails, mas Mauro avisa que não pode emprestar o laptop e volta a digitar. Capeletti mira em Marcelo e atira. Marcelo cai no chão.

Quarta-Feira
Paola se transforma em cobra
Gór, Meduso e Meta-César chegam para a reunião na Progênese. Paola vai à mansão, e Batista avisa que não tem ninguém em casa. Ela diz que só quer tomar uma água, e ele sai para a cozinha.

Capeletti se aproxima de Marcelo e o cutuca, para ver se ele está vivo ou morto. Marcelo agarra os pés de Capeletti e o derruba. Os dois rolam pelo chão e tentam pegar a arma, que dispara.

Pachola, Vavá, Perpétua, Ísis e Demétrio andam por uma trilha, quando sentem frio e se deparam com o Homem-Gelo. Vavá rosna e o Homem-Gelo aponta o dedo para ele, mas Pachola se joga na frente e fica congelado.

Homem-Gelo aponta para Demétrio, que corre e sobe numa árvore. Ísis fica invisível e o Homem-Gelo vai para cima de Vavá, mas Perpétua o protege. Homem-Gelo lança gelo em Perpétua, que se defende e revida com raios elétricos.

Tati se afasta do sapo-bufo e sai correndo. Ela olha para trás e vê Velociraptor vindo em sua direção. Tati se esconde; o dinossauro se aproxima. Gór, Meta-César e Meduso entram na sala da presidência.

Cassandra encara Meta-César, desconfiada. Danilo e Lúcia chegam e Meta-César olha para ela, com cara de sedutor. Lúcia fica desconfortável, enquanto Cassandra observa o jeito de Meta-César.

Cassandra começa a fazer várias perguntas a Meta-César e manda-o confessar que é Metamorfo. Capeletti fica ferido na altura do abdômen, e diz que precisa de ajuda. Marcelo pega Capeletti e pergunta como pode salvá-lo.

Capeletti avisa que precisa de sangue e tenta morder Marcelo, mas ele se afasta e o deixa no chão. Capeletti fica muito fraco e avisa que precisa contar algo importante a Marcelo, antes de morrer. Ele começa a falar, mas não consegue terminar a frase. Marcelo se desespera.

Eugênio e Ágata se beijam, até que ela leva um susto e avisa que Teófilo está chegando. Eugênio se esconde e Teófilo entra. Ágata fica com uma cara assustada, e Teófilo pergunta o que ela está lhe escondendo.

Ângela diz que voará para procurar Tati. Érica lhe dá uma bronca. A menina sai correndo, com as asas abertas, e voa. A Liga Bandida se apronta, e sai para a batalha contra a Liga do Bem.

Tati foge de Velociraptor, que corre atrás dela. Ela levita e o dinossauro fica tentando alcançá-la. Hélio começa a passar mal, quando de repente vê garras crescerem em suas mãos. Ele fica aterrorizado, e começa a se transformar em um homem-leão.

Ernesto se revolta, e diz que colocará Taveira e Dino atrás das grades. Vavá, Demétrio e Ísis começam a jogar pedras e galhos no Homem-Gelo, que se enfurece e foge. Os três tentam descongelar Pachola, mas não conseguem.

Amália conta a Rodrigo que está sendo pressionada por Cassandra, que está desconfiada que ela esteja traindo os verdadeiros donos da Progênese.

Rodrigo pergunta se é verdade e Amália fica na saia justa. Batista coloca a mão em Paola e avisa que ela está gelada. Paola abraça Batista e começa a virar cobra.

Quinta-Feira
Janete tem nova premonição sobre a luta contra o mal
Batista tenta beijar Paola, mas ela desvia e se enrosca por trás dele. Ela aperta-o cada vez mais, e Batista começa a se assustar. Paola se transforma em cobra, enroscando-se no pescoço de Batista.

Janete tem mais uma visão, e avisa que a batalha entre o a Liga do Bem e os mutantes do mal será terrível. Ela desmaia e todos ficam assustados.

Júlia puxa pela coleira um grande cachorro, e diz que ele terá a oportunidade de experimentar sua maior criação. A médica lhe dá algumas gostas do soro da juventude, e ele vira um filhote.

Marcelo caminha perdido, sem saber para onde ir, quando começa a sentir frio. Dá de cara com Homem-Gelo, que aponta o dedo para ele e solta um raio congelante. Marcelo consegue desviar a tempo e diz que o homem não conseguirá congelá-lo.

Tati levanta as mãos e joga uma rajada de areia em Velociraptor, que vai embora. Ela sente medo e segue, à procura da Liga do Bem. Simone desconfia que Mauro está guardando algum segredo no laptop.

Batista tenta tirar a cobra de seu pescoço, no instante em que Regina chega e o ajuda. Os dois conseguem jogar a cobra longe e se abraçam, horrorizados. A cobra se transforma em Paola. Batista e Regina saem correndo, para chamar os seguranças. Paola se veste rapidamente e foge.

A Liga do Bem escuta o barulho de pessoas se aproximando, e se esconde dentro do depósito. A Liga Bandida entra no local, todos armados. Cassandra diz que provará que César, na verdade, é Metamorfo.

Iara e Cris se beijam. A sereia leva um susto, ao abrir os olhos e dar de cara com Ariadne, a Mulher-Aranha. Teófilo vai para dentro de casa, e Ágata finge que vai estudar.

Ela se aproxima do esconderijo de Eugênio, e diz para ele ir embora. Os dois se beijam, quando de repente Teófilo os flagra e grita o nome da filha. Taveira procura por Maria, dentro do depósito, e ela aparece por trás dele.

Taveira atira em Maria, mas ela desvia e lhe dá um chute. Ele larga a arma e os dois começam a lutar. Maria dá uma seqüência de golpes em Taveira.

Eric encontra Beto e os dois apontam as armas, um para o outro. Beto se joga atrás do móvel, e Eric atira. Beto tenta atirar, mas sua arma falha. Eric coloca sua arma na cabeça dele. Beto consegue jogar a arma de Eric longe e o derruba no chão. Os dois começam a lutar.

Golias tenta acertar Noé com seu porrete, e ele atira várias vezes no gigante. Golias se defende com seu porrete e parte para cima de Noé, que apanha. Juanita tenta atacar Cléo, mas ela se defende com agilidade.

Ela dá uma rasteira em Cléo, que cai no chão. Juanita se enrosca em Cléo e começa a sufocá-la. Dino atira em Toni, mas ele desvia com super agilidade e dá um chute na arma. Os dois começam a lutar e Dino avança em Toni, tentando mordê-lo.

Leão parte para cima de Guiga e crava suas garras no peito dele. Guiga tenta se defender, mas Leão é mais forte e finca as garras em sua barriga. Guiga tenta resistir, mas começa a enfraquecer.

Fernando encontra Aquiles e o segura com força. Ele começa a apertar Aquiles, que tenta se soltar, mas não consegue. Fúria acha Lucas, que aponta a arma para ela. Fúria dá patada na arma, e pula em cima de Lucas. Ela se prepara para mordê-lo, e Lucas luta com ela.

Vlado olha para um canto e vê Janete. O vampiro vai para cima dela, que tenta fugir, mas fica acuada contra a parede. Vlado abre a boca, e se prepara para mordê-la.

Sexta-Feira
Teófilo coloca Ágata de castigo
Cassandra mostra os extratos bancários da Progênese aos participantes da reunião. Todos ficam perplexos, ao descobrir que Gór, Metamorfo e Meduso estão roubando a empresa.

Gór tenta hipnotizá-los, mas todos procuram desviar o olhar. Gór manda Meduso fazer algo, e o mutante ameaça matar alguém. Todos ficam paralisados com medo, no clima de terror.

Júlia comemora o sucesso de sua experiência com o soro da juventude. Vavá se desespera por Pachola estar congelado e chora, abraçado ao pai. Sua lágrima cai no rosto de Pachola e descongela o local, deixando Vavá esperançoso.

A Mulher-Aranha se aproxima de Cris e Iara. A sereia canta, para tentar espantá-la. Cris avisa que não está adiantando e cria um escudo de energia, para manter a Mulher-Aranha longe.

Maria dá vários socos e pontapés em Taveira, que foge. Maria corre para ajudar Aquiles, mas ele cai no chão, desacordado. Fernando tenta golpear Maria, que desvia e luta com ele. Ela golpeia Fernando várias vezes.

Teófilo ameaça agredir Eugênio, mas Ágata tenta acalmar o pai. Eugênio foge, rapidamente; Teófilo grita para ele nunca mais voltar. Teófilo avisa que Ágata ficará de castigo, sem poder sair de casa.

Mauro checa novamente seus e-mails e Simone fica desconfiada. Tati ouve o rugido de Velociraptor e corre pela mata. Ela se esconde e o dinossauro a procura. Tati provoca uma grande ventania e Velociraptor vai embora.

Amália avisa que jamais trairia a confiança da família Mayer, e diz que não admite que Rodrigo desconfie dela. Rodrigo e Amália entram na sala de reunião, e vêem a confusão. Meduso diz que acabará logo com todo mundo e Rodrigo pede para Gór mandá-lo parar.

Rodrigo avisa que garante o silêncio dos sócios da Progênese, e todos concordam em ficar calados sobre a farsa da vacina. Ângela voa e fica indecisa, se vai até a ilha ou não.

Eric consegue dominar Beto e começa a sufocá-lo. Beto pega uma arma no chão e dá um tiro em Eric, que se apavora e solta-o. Eric sai correndo. Beto corre para tirar Juanita de cima de Cléo, que desmaia. Juanita é rápida e dá uma picada no braço dele.

Juanita chama Fernando e os dois fogem. Maria olha para Beto, e ele desmaia. Guiga vê sua arma no chão e tenta pegá-la, enquanto é atacado por Leão. Hélio encontra Tati e a menina percebe que ele está estranho. Hélio conta que foi mordido por Leão, e manda Tati fugir.

Demétrio e Ísis jogam a água de coco em Pachola, que cai duro após o gelo derreter. Vavá se desespera e cai em cima do corpo de Pachola, pensando que ele morreu. Golias agarra Noé e se prepara para mordê-lo.

Noé avisa que quase todos da Liga Bandida fugiram. Golias fica receoso e foge. Guiga pega sua arma e aponta para Leão, que fica nervoso e vai para cima dele. Guiga atira em Leão e ele foge.

Vlado começa a morder Janete e Lucas tenta se soltar de Fúria, mas ela lhe dá uma patada e ele desmaia. Fúria morde Lucas. Janete empurra Vlado e fica com olhos roxos. Vlado cai e vê que está em minoria. Vlado chama Fúria e eles saem correndo.

Janete olha para Lucas, mas desmaia. Hélio começa a se transformar em homem-leão e Tati implora para ele ajudá-la a encontrar Marcelo. Hélio conta que Marcelo morreu. Tati grita desesperada, e faz a floresta toda tremer.

Homem-Gelo dispara rajadas de gelo na direção de Marcelo, que consegue escapar. Os dois sentem o chão tremer, e vêem plantas e árvores balançarem. Homem-Gelo se assusta e foge. Marcelo tenta se proteger. O tremor fica mais intenso.

Sábado
Batista conta a Célia que pode virar cobrar

Perpétua testa os sinais vitais de Pachola, e avisa que ele não está respirando. Vavá pede-lhe para dar um choque em Pachola, e ela lança raios elétricos próximos ao coração dele. Pachola continua sem respirar e Perpétua insiste mais uma vez, mas ele não esboça nenhuma reação.

Hélio tenta acalmar Tati, mas ela fica aos prantos por causa do pai. Hélio vira homem-leão e fica com vontade de atacar Tati, mas se controla. Ele manda-a fugir e avisa que não quer lhe fazer mal.

Marcelo ouve o grito de Tati de longe, e sente uma angústia. Ele dá de cara com Fernando e Juanita, que mostram a língua de cobra. Maria observa os amigos feridos dentro do depósito e se desespera.

Toni entra e corre para socorrer Janete. Aquiles se regenera e acorda. Maria manda Aquiles acudir Noé, enquanto ela socorre Beto. Maria avisa que Guiga está muito mal, e não sabe se ele resistirá.

A Mulher-Aranha ameaça atacar Cris e Iara. Cris cria um escudo de energia em volta dele e de Iara, enquanto Ariadne os cerca. Eugênio monta um rádio, para tentar falar com Guiga no barco, mas não consegue fazer nenhum contato.

Fernando e Juanita cercam Marcelo, que se afasta e diz que não quer uma serpente enroscada nele. Noé e Maria tentam fazer o sangramento de Guiga parar; ele chora muito. Maria corre para socorrer Beto, que continua desacordado e muito ferido.

Cléo desperta e percebe que Noé não está bem. Ela examina suas feridas e ajuda a limpar. Janete acorda e Toni a enche de beijos. Ela sente a mordida de Vlado em seu pescoço, e fica com medo de virar vampira.

Janete vai até Lucas, que está desmaiado e muito ferido, e se desespera. Perpétua, Ísis e Demétrio consolam Vavá, que fica arrasado por achar que Pachola morreu. O menino implora para Perpétua dar mais um choque em Pachola, e ela se concentra.

Perpétua dá um choque máximo em Pachola, que finalmente acorda. Vavá abraça o pai e se emociona. Ernesto fica muito deprimido e Esmeralda tenta consolá-lo. Aquiles limpa os ferimentos de Guiga, que desmaia de novo.

Maria cuida de Beto e ele acorda assustado. Ele conta que foi picado por Juanita, e se desespera com a possibilidade de virar um homem-cobra. Batista liga para Célia e conta que foi atacado por Paola.

A Liga do Bem decide voltar ao barco, para tentar levar Guiga, Lucas, Janete e Beto até Clara. Beto e Janete começam a sentir os sintomas da transformação e se apavoram. Beto avisa não estar se sentindo bem, e fica com língua de cobra.





Nenhum comentário: